sexta-feira, 17 de outubro de 2008

XNA Challenge Brasil - O que é?

Neste post falarei um pouquinho sobre o XNA Challenge Brasil.

O XNA Challenge Brasil

É o maior concurso brasileiro de desenvolvimento de jogos para PCs e XBOXs utilizando a plataforma XNA Game Studio. Organizado pela Microsoft, incentiva estudantes, professores e entusiastas a criarem jogos com o XNA Game Studio abordando determinados temas.


Atualmente este concurso encontra-se em sua terceira edição e as inscrições para esta edição estão abertas.

- 3° XNA Challenge Brasil

A temática desse ano é "Resolver os problemas mais difíceis do Mundo" que são baseados nos desafios identificados pela ONU:
  • Pobreza
  • Saúde Materna
  • Desenvolvimento Colaborativo
  • Educação
  • Igualdade entre Gêneros
  • Aids e outras Enfermidades
  • Mortalidade Infantil
  • Sustentabilidade
Ao participar do XNA Challenge Brasil, a equipe também poderá participar do Imagine Cup 2009 na categoria Desenvolvimento de Jogos, com o mesmo projeto pois o tema é o mesmo e os critérios de classificação são similares.

O Concurso


O XNA Challenge Brasil é dividido em três etapas.

A primeira etapa é classificatória onde 10 equipes serão selecionadas para as semifinais. O prazo de submissão do jogo será até o dia 15/12/08 as 23:59.

A segunda etapa é a fase semi final onde 5 equipes serão selecionadas para a final. Essas equipes devem submeter um resumo da implementação do jogo, demo do jogo no formato, video do jogo e o código-fonte do jogo até o dia 26/01/09 as 23:59.

A terceira etapa é a fase final do concurso. Nela, as 5 equipes finalistas deverão apresentar seus jogos pessoalmente para a comissão julgadora. Deverão também enviar no dia da apresentação final um resumo descritivo da implementação, o jogo final e o codigo-fonte do mesmo, alé de uma apresentação em powerpoint.

A Premiação


Haverá premiação para os três primeiros lugares e para um escolhido do juri popular. O escolhido pelo juri popular será escolhido pela platéia no dia da apresentação dos cinco finalistas e receberá um kit com um controle do Xbox360 sem fio e um jogo Microsoft para PC para cada participante da equipe. O terceiro lugar recebe um kit contendo Lifechat VX 3000 e um jogo Microsoft para PC para cada participante da equipe. O segundo lugar da competição recebe um kit contendo mouse SideWinder e Lifechat VX 3000 para cada integrante da da equipe. O prêmio para a equipe que vencer o XNA Game Challenge é uma viagem internacional para um representante da equipe conhecer a sede da Microsoft em Seattle e um Xbox para cada outro integrante.

Nenhum comentário: