quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Xbox LIVE Community Games - O que é?

Neste post farei uma breve introdução ao que é o Xbox LIVE Community Games.

Xbox LIVE Community Games

Agora, os jogos que fizermos, podem ser jogados por milhões de jogadores no Xbox LIVE e ainda podemos receber em dinheiro por isso.
A partir do dia 19 de novembro de 2008, jogos feitos com o XNA Game Studio, após serem revisados e aprovados, podem ser vendidos via Xbox LIVE.

Como isso Funciona?

Sendo um usuário Premuim do XNA Creators Club, será possível submeter qualquer jogo completo de Xbox360 que você criar no XNA Game Studio a comunidade do Creators Club para revisão. Outros usuários Premium irão avaliar seu jogo para certificar de que ele é seguro de jogar. Se tudo correr bem e seu jogo for aprovado, você poderá definir um preço para ele entre 200 e 800 pontos que as pessoas pagarão para baixar seu jogo no Xbox LIVE Marketplace.

Dessa maneira você pode receber em dinheiro até 70% da areecadação do seu próprio jogo e dependendo do sucesso dele ainda poderá aparecer em evidencia no Xbox360 e em propriedades online da Microsoft.

Um comentário:

Rafael - Guima Games disse...

Problema nº 1:
- No Brasil ainda não temos a LIVE.
e pra publicar, é necessário...
Bom na verdade são minhas dúvidas:
- A história toda funciona onde existe LIVE, então para Brasileiros o esquema só funciona se alguém de outro País publicar pra gente... Você pode confirmar como isso funciona para Brasileiros ?