segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Novidade - XNA Game Studio 3.0

Já está disponível para download a versão 3.0 do XNA Game Studio.

- XNA Game Studio 3.0

Essa nova versão traz diversas novas funcionalidades que continuam facilitando o desenvolvimento de jogos para PC(Windows), Xbox360 e agora também a possibilidade de desenvolver para o Microsoft Zune.

Outro aspecto que chama bastante atenção e que foi lançado junto a essa nova versão é a distribuição dos jogos por meio do Xbox Live Community Games no Xbox360 o que transforma em realidade a possibilidade de os usuários do Xbox Live verem, comprarem e jogarem jogos que você criou, desde que você seja um membro Premium do XNA Creators Club.

Algumas novidades bem interessantes nessa versão 3.0 do XNA Game Studio:

- Experimente antes de comprar: Agora pode-se criar um modo trial no jogo que criamos, o que possibilita aos jogadores experimentarem nosso jogo antes de realizar a compra.

- Convidar amigos: Podemos colocar nos jogos multiplayer do Xbox Live que criarmos uma opção para que os jogadores convidem, de dentro do jogo, seus amigos para jogarem juntos.

- Integração com o Visual Studio: A versão 3.0 do XNA Game Studio tem suporte ao C# 3.0, LINQ e a maioria das versões do Visual Studio 2008 o que facilita ainda mais a vida do desenvolvedor.

As principais diferenças entre a versão 2.0 e a versão 3.0 do XNA Game Studio podem ser encontradas aqui.

O XNA Game Studio 3.0 é requesito para a subimissão de jogos para o Xbox Live Community Games.

Nenhum comentário: